Quem nos inspira

A inspiração da Cátedra


Dr. Ozires Silva na 7ª Edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo
Sustentável (Foto de Luis Batista) 
O patrono Cátedra é o Dr. Ozires Silva, renomada personalidade no Brasil e no mundo, no tocante aos temas de Empreendedorismo e Inovação.

Em 1951, formou-se Oficial Aviador e Piloto Militar pela Escola de Aeronáutica do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Serviu na Amazônia durante quatro anos voando no Correio da Fronteira, mantido pela Força Aérea Brasileira e, mais tarde, no Correio Aéreo Nacional. Formou-se em Engenharia Aeronáutica em 1962, pelo ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, de São José dos Campos, Estado de São Paulo. Concluiu, em 1966, curso de Pós Graduação em Aeronáutica no Instituto de Tecnologia da Califórnia (CALTECH), nos Estados Unidos.

Entre diversas atividades profissionais, foi Professor do ITA. Liderou o grupo que promoveu a criação da EMBRAER - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., a qual dirigiu desde sua fundação em 1970 até 1986 e, posteriormente, entre 1991 e 1995, quando conduziu o processo de privatização da empresa. Foi Presidente da PETROBRÁS - Petróleo Brasileiro S.A., Ministro de Estado da Infra-Estrutura e Presidente da VARIG S.A.

Atualmente, é Presidente do Conselho Consultivo do WTC – World Trade Center de São Paulo. É Presidente do Conselho de Administração de várias empresas, entre eles, da Pele Nova Biotecnologia S.A., empresa da qual participou de sua criação em 2002. É Reitor do Centro Universitário UNIMONTE (Universidade Monte Serrat), sediado na cidade de Santos, São Paulo.


***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Cátedra Ozires Silva de Cátedra Ozires Silva está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://catedraozires.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://catedraozires.blogspot.com.br/.